Ai galera do Blog 1300cc!
Vamos ficar de olho no imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) pra não correr risco de ficar retido em uma barreira, e o amor da sua vida - no caso a moto - ficar retida em um pátio sujeita a arranhões e amassados.
O IPVA, teoricamente é um imposto que deveria trazer segurança, bem estar para todos aqueles que utilizam avia pública. Porém o buraco é mais fundo e complexo.
Você proprietário, pode pedir antecipação em alguns estados e adquirir descontos além de poder parcelar a divida. Afinal de contas andar regular é andar despreocupado.
Momento wikipedia :
O imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) é um imposto brasileiro que incide sobre a propriedade de veículos. É um imposto estadual, ou seja, somente os Estados e o Distrito Federal têm competência para instituí-lo de acordo com o art.º 155, III da Constituição Federal.
O IPVA tem como fato gerador a propriedade do veículo automotor, não
incidindo sobre embarcações e aeronaves. Os contribuintes deste imposto
são os proprietários de veículos automotores. A alíquota utilizada como referência é determinada por cada governo estadual, com base em critério próprio. A base de cálculo é o valor venal do veículo, estabelecido pelo Estado que cobra o referido imposto. De referir que a função do IPVA é exclusivamente fiscal. Em 2005, o estado que cobrava a maior alíquota era São Paulo, com 4% sobre o valor venal do veículo sendo que outros estados têm sua alíquota variando entre 1% e 3%.
Sendo o IPVA um imposto, é por defeito uma prestação pecuniária compulsória.
Trecho Wikipedia retirado deWikipedia =O
Nenhum comentário:
Postar um comentário