Conseguida em condições de tempo seco, a volta de 1m33,740s deixou-o com mais de dois décimos de margem sobre o companheiro de equipe Dani Pedrosa, que está a levar a cabo fim-de-semana sólido. Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing, completou a lista dos três primeiros enquanto continuou a perseguir as Honda, que dominaram o dia.
Em quarto ficou Álvaro Bautista (San Carlo Honda Gresini). O espanhol rodou muito bem, continuando a melhorar aos comandos da sua máquina satélite, para terminar a sete décimos de Stoner.
O companheiro de equipa de Lorenzo, Ben Spies, assinou a quinta marca do dia enquanto tenta relançar o seu campeonato após as dificuldades nas primeiras rondas. O sexto lugar ficou a cargo de Andrea Dovizioso (Monster Yamaha Tech 3), que deu continuidade ao trabalho apresentado no Estoril ao bater o companheiro de equipa Cal Crutchlow, sétimo.
Héctor Barberá (Pramac Racing Team) foi oitavo, rodando em excelente forma para ser o melhor representante da Ducati, à frente da dupla da Ducati Team Valentino Rossi e Nicky Hayden. Rossi, que anunciou que vai continuar a correr por pelo menos mais dois anos, terminou a 1,5s da frente.
O melhor CRT foi o herói da casa Randy de Puniet, que terminou em 13º apesar de ainda se queixar de dores em resultado da queda no Estoril. O substituto de Colin Edwards na NGM Mobile Forward Racing, o vencedor de Le Mans de 2007 Chris Vermeulen, terminou em último enquanto se acostuma à Suter-BMW.
Danilo Petrucci (Came IodaRacing Project) teve um dia para esquecer ao debater-se com séria falha de motor na segunda sessão. Muito mau foi também o dia para Mattia Pasini (Speed Master), que deixou cair a moto na gravilha depois de alargar a trajectória. Nos últimos minutos da sessão Aleix Espargaró (Aspar) sofreu a segunda queda do dia ao perder a frente da sua ART. Ambos os pilotos saíram ilesos.
FONTE: http://www.motogp.com/pt/news/2012/france+le+mans+motogp+fp2+stoner
Nenhum comentário:
Postar um comentário