terça-feira, 23 de abril de 2013

Valentino Rossi e Kyle Busch


Por tradição a casa da NASCAR – National Association for Stock Car Auto Racing – o nove vezes Campeão do Mundo Valentino Rossi deixou de lado a sua Yamaha YZR-M1 de MotoGP para se sentar atrás do volante do potente Nationwide Toyota Camry de Kyle Busch.
No início da manhã de segunda-feira Kyle Busch – vencedor das últimas três jornadas da NASCAR Nationwide – encontrou-se com Rossi, a quem explicou como a “besta” tinha de domada. A partir daí Valentino recebeu uns auriculares e ouviu tudo em quanto Busch efectuou numerosas voltas a alta velocidade na oval. Ao voltar ao pit lane os dois pilotos voltaram a falar, Busch descarregou uma série de dados para ajudar Rossi a entrar no ritmo o mais depressa possível. Quando chegou o momento da verdade o “Doctor” entrou no carro, ligou o interruptor e o motor de 650 cv ganhou vida com um tradicional rugido de um V8. Rossi foi então para a pista de 1,5 milhas, um traçado com curvas inclinadas a 24º, uma das ovais mais rápidas e respeitadas da NASCAR, pelo que o teste não foi brincadeira. Rossi foi ganhando confiança para chegar a rodar a mais de 300 km/h, baixando muito os seus tempos. Quando terminou Rossi retirou o capacete e saiu do caro com grande sorriso na cara.

“Foi muito bom compreender a sensação!” disse Valentino. “Tenho muitos amigos da Europa e Itália que acompanham a NASCAR. Parece um tipo de corridas totalmente diferente do que temos na Europa; é muito excitante, alta velocidade e grandes sensações em curva. Temos muita aderência na curva, pelo que estamos colados à pista. Foi fantástico, gostei muito. Adoro conduzir carros de corridas e sempre o fiz, pelo que foi muito excitante conduzir um carro das NASCAR.”
Valentino acrescentou: “No início foi um pouco estranho porque é difícil andar em recta. Mas depois de algumas voltas ganhei mais confiança e consegui rodar cada vez mais rápido. Tenho de dizer que me dei muito bem com o Kyle. É um bom timo. Gosto dele e deu-me muitos conselhos importantes.”

Kyle Busch, o piloto com mais vitórias na história da NASCAR Nationwide (55), não só gostou muito de privar com o mais famoso piloto de motos do mundo, como também ficou impressionado pelas capacidades de Rossi aos comandos de uma máquina da NASCAR.
“Penso que foi uma experiência mesmo fantástica e também ajuda quando se está com outra pessoa que também gosta muito do seu desporto,” sorriu ‘Rowdy’ Busch. “Penso que o Rossi é um tipo porreiro. Estivemos a divertir-nos. Para mim, a experiência foi fantástica. Foi bom a Monster Energy ter-nos juntado, foi muito divertido.”
“No que toca a conduzir o carro, penso que ele esteve muito bem. Começou algo devagar, o que é bom, mas ganhou muito a cada volta que fez. Chegou ao ponto de rodar com tempos competitivos – tempos que o colocariam no Top 15 de um treino da Nationwide Series. Isso é muito bom para um tipo que nunca tinha conduzido um carro destes, que vem até aqui para ver como são as coisas e que está habituado às duas rodas”
Comunicado Monster Energy
















Retirado de MotoGP e Monster Energy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário